A homenagem ao médico dentista João Pimenta foi um dos momentos altos da primeira Reunião Nacional do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) presidida por João Neto, que teve lugar no Palácio do Freixo (Porto), a 26 de junho.

Em comunicado, a SMD informa que o percurso do médico dentista foi recordado através de um pequeno vídeo e de um discurso do presidente da Academia Brasileira de Odontologia, Mário Groisman. João Pimenta recebeu um prémio e foi-lhe atribuído o título de Sócio Honorário do SMD.

Do programa constava um passeio de barco, um cocktail, várias intervenções, um jantar e a homenagem. Num dos momentos, a professora Raquel Zita apresentou o SMD e explicou os objetivos propostos nos seus estatutos.

Outro dos momentos altos foi uma retrospetiva sobre a história da Implantologia em Portugal protagonizada por João Pimenta e por Rui Pulido.

“É de salientar que foi feito um protocolo com a Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária, representada pelo estudante do curso de Medicina Dentária, Rúben Felizardo”, refere a SMD.

Após o jantar, discursou o sócio fundador nº1 do SMD, João Neto, que expos os problemas que afetam a classe dos médicos dentistas e descreveu as estratégias concertadas pelo SMD, para dignificar a classe. Em seguida, retratou o trabalho já efetuado pelo sindicato. Por fim, fez um apelo emotivo à união da classe.